Iniciativas Internacionais Miram Viajantes da Índia com Novos Serviços de Turismo e Suporte a Estudantes

Iniciativas Internacionais Miram Viajantes da Índia com Novos Serviços de Turismo e Suporte a Estudantes

O crescente mercado de viagens da Índia está atraindo a atenção de destinos e companhias aéreas internacionais, que buscam capitalizar o potencial do país com novas parcerias e serviços personalizados. Recentemente, duas grandes iniciativas foram anunciadas: um acordo estratégico para promover o turismo em Queensland, na Austrália, e um novo programa de assistência da British Airways para estudantes indianos que viajam para Londres.

Parceria Estratégica para Impulsionar o Turismo na Austrália

As empresas de serviços de viagem Thomas Cook (India) e sua associada SOTC Travel anunciaram a assinatura de um acordo estratégico de longo prazo com o Turismo de Queensland, órgão oficial de turismo do estado australiano. O objetivo é aumentar a visibilidade e o fluxo de visitantes da Índia para a região durante todo o ano.

A parceria, formalizada por meio de um Memorando de Entendimento, focará em conteúdo, programas de capacitação e marketing conjunto. A estratégia visa posicionar Queensland como um destino ideal para diversos segmentos, incluindo turismo de lazer, de negócios (MICE), B-leisure (viagens que combinam negócios e lazer) e turismo esportivo. A campanha abrangerá não apenas as grandes metrópoles, mas também cidades de porte médio e mercados emergentes (Tier II e III) da Índia.

Rajeev Kale, Presidente e Diretor Nacional de Férias, MICE e Vistos da Thomas Cook (India), comentou sobre a iniciativa: “Nosso objetivo é desenvolver roteiros inovadores e imersivos, focados em experiências que atraiam nossos diversos segmentos de clientes, desde famílias multigeracionais, millennials e Geração Z, até casais, profissionais e nosso importante setor corporativo de MICE”.

Por sua vez, Craig Davidson, CEO do Tourism and Events Queensland, destacou a importância do mercado indiano. “Esta conexão estratégica com a Thomas Cook India e a SOTC Travel é um passo importante em nossa missão de posicionar Queensland como o destino preferido dos viajantes indianos”, afirmou.

British Airways Lança Serviço de Assistência para Estudantes Indianos

Em outra frente, a British Airways introduziu um serviço voluntário de “Assistência a Estudantes em Viagem” para apoiar jovens indianos que viajam de cinco dos principais aeroportos do país para o Aeroporto de Heathrow, em Londres. A companhia aérea informou em comunicado que é a única a oferecer este serviço personalizado e gratuito, que estará disponível até o final de outubro de 2025.

A iniciativa visa beneficiar os estudantes indianos que seguem para o Reino Unido para cursar o ensino superior, um destino cada vez mais popular devido aos seus fortes laços acadêmicos e culturais com a Índia. Os estudantes que desejarem o auxílio poderão se identificar no balcão de check-in da British Airways, onde sinalizações específicas os guiarão a uma área de atendimento exclusiva.

O serviço inclui um balcão de check-in dedicado, informações de localização pelo aeroporto e orientação para conexões na chegada ao Terminal 5 de Heathrow. Esta medida complementa outra iniciativa da companhia lançada em março, o serviço “Meet and Assist”, que oferece acompanhamento pessoal para passageiros com necessidades especiais.

Helen O’Connor, Gerente Geral Regional de Aeroportos para o Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico da companhia, ressaltou o compromisso da empresa. “Temos orgulho de transportar milhares de estudantes ao redor do mundo, prontos para embarcar em sua próxima aventura. Para alguns deles, esta é a primeira vez que viajam para o exterior”, disse ela. “Nossas equipes em ambos os continentes trabalharam intensamente para introduzir nosso primeiro serviço de ‘Assistência a Estudantes’. Ele oferece um suporte dedicado para tornar a jornada de cada estudante a mais tranquila e segura possível. Esperamos que isso os faça sentir-se à vontade desde o momento da chegada ao aeroporto até o desembarque em seu destino, e estamos ansiosos para recebê-los a bordo.”